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Crianças com TEA

Declaração do Problema do PIPA/Proposta de Valor

São crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que apresentam dificuldades na interação social, comunicação e comportamento restrito e repetitivo, espera-se que a criança autista seja capaz de aprender certas habilidades. Pois, acredita-se que haja potencial para mudança, com esforço e dedicação. Tendo a possibilidade de ensinar novas habilidades, estimulando a criança com autismo a interagir socialmente participando de brincadeiras que possam auxiliar na auto estima, suas habilidades cognitivas, controlar as emoções e estimular a motivação que será trabalhada no devido momento.

Professor do PIPA

Fernando Novais da Silva

Polo (Cidade/Estado)

Santa Maria-RS

Semestre de Desenvolvimento do PIPA

2022.02

Definição da ODS

10 - Redução Das Desigualdades

Maiores Aprendizados, BIG Numbers e Impacto Social

Antes do projeto PIPA existia crianças com TEA, que nunca brincaram com brincadeiras do nosso dia a dia, muitas vezes crianças com autismo podem não ser capazes de ter um diálogo, mas podem ouvir suas palavras e interpretá-las de outras formas. Com isso, lembramos sempre que autismo não é doença, é apenas um diagnóstico neurológico com algumas habilidades que necessitam de auxílio diário. Portanto, alcançamos nossa finalidade social, conquistas, e buscamos com o intuito deste projeto auxiliar as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em brincadeiras que possam auxiliar e ajudar em seus atendimentos e relacionamentos sócio-culturais. Equipe – 1 acadêmica da faculdade Censupeg – Polo Santa Maria – RS; Pessoas Impactadas – 8 crianças; Pessoas envolvidas – 8 crianças, 3 mães, acadêmica Adriele; Resultado esperado – 12 pessoas impactadas; Resultado atingido – 12 pessoas impactadas; O impacto social gerado depois do projeto pronto mais de 100 %.

Curso dos Acadêmicos do Grupo do PIPA

GESTÃO FINANCEIRA

Trabalho em PDF




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